Trocas e Devoluções

Política de Trocas 
 
Selecionamos cada peça, cuidamos para que seu pedido chegue com muito carinho e rapidez em sua casa e para que fiquem muito satisfeitas(os) com seus looks, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
 
PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO.
 
 
Como solicitar a troca e devolução: 
 
Envie um e-mail para a nossa central de trocas através do e-mail: troca@lojadaruiva.com.br 
Com o assunto: TROCA OU DEVOLUÇÃO. 
Para agilizar nos envie no e-mail:
 
Nome completo;
Número do pedido;
Data da compra;
Nome completo da peça(s) a serem devolvido(s);
Motivo da troca ou devolução.
 
PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO.
 
A partir dos seu e-mail damos início ao processo de trocas.
- Enviaremos um e-mail para você com o frete para a devolução das peças, e as devidas orientações. O frete da primeira troca / devolução é de nossa responsabilidade.
- Em caso de devolução após a peça chegar a loja e for conferida será feito o reembolso.
- Em caso de defeito o envio é feito em até 5 dias úteis. 
- Em caso de indisponibilidade do mesmo item o cliente pode escolher outro do mesmo valor. 
 
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
 
Prazos para troca ou devolução de produtos
 
DEVOLUÇÃO: Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), Caso queira devolver um produto ou troca-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
Em casos de reembolso:
- pedidos pagos no cartão de crédito serão reembolsados direto no cartão.
- Pedidos pagos no boleto serão reembolsados via depósito bancário em um prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da devolução.
 
TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. 
 
PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO.
 
Observação: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
 
Atenção
Em até 72 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. 
 
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento e com o frete fornecido por nós.
A validade do frete é de 5 dias, se o cliente não enviar o produto neste prazo o frete irá expirar, e entenderemos que o cliente desistiu da troca/ devolução. 
Não nos responsabilizamos por extravios.
 
Procedimentos para troca ou devolução de produtos
 
TROCAS
 
Após aprovação para troca por defeito/ gosto, a(o) enviaremos em até 3 dias úteis um novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. A primeira troca é por nossa conta.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO.
Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá trocar por outro produto de mesmo valor.
 
 
IMPORTANTE
A Loja da Ruiva não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s), ou um envelope pois facilita a entrega. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
 
Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO.
 
A Loja da Ruiva se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
 
Pedido em Desacordo
A entrega das compras efetuadas na nossa loja  é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Embalagem violada;
Produto avariado;
 
 
REENVIO
 
Reenvio por erro de endereço ou pela não retirada nos correios será de responsabilidade do Cliente.
Neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Loja somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
 
Qualquer dúvida envie um e-mail para troca@lojadaruiva.com.br
Ou pelo whats 21 99199-8378